Ninja Gaiden Dragon Sword Preview



Distribuidor: Tecmo
Programador: Team Ninja
Gênero: Ação
Plataforma: Nintendo DS
Data Lançamento: 2007

Última atualização: 21/09/2007Primeiras impressões – TGS 07

A Tecmo nos deu a oportunidade de experimentar o controle diferente de Ninja Gaiden Dragon Sword para Nintendo DS na Tokyo Game Show. O jogo, guardadas as devidas proporções, mantém o estilo do Ninja Gaiden de Xbox, sendo daqueles de massacrar botões, ou melhor, de arranhar a tela do Nintendo DS.

O controle é quase todo feito pela tela sensível ao toque, com a stylus servindo para cortar os inimigos com a espada, soltar “shurikens” e até para pular. Riscando a tela em um movimento para cima ou para baixo o ninja Ryu desfere seus golpes de katana, e ao tocar a tela rapidamente como um “click duplo” ele pula. Para andar com o personagem basta deslizar a caneta pela tela. A defesa, pelo menos até onde o demo mostrou, era feita automaticamente.

O controle é interessante e funciona muito bem, mas parece um tanto superficial. Esfregar a caneta freneticamente na tela deu bons resultados até na batalha com o chefe de fase, e se considerarmos a extrema dificuldade do Ninja Gaiden de Xbox, fica evidente que no Nintendo DS – o portátil dos jogadores casuais – o jogo será mais simples e accessível.

Os gráficos, para os padrões do DS, são ótimos. Os cenários são pré-renderizados, bastante detalhados, e os personagens 3D. Enfim, é bem feito e original, mas resta saber se para um jogo de ação a stylus é a ferramenta mais adequada.

Fonte:Outer Space-IG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: